Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jacumaúma











Gostaríamos de parabenizar a todos que fazem a Escola Estadual Jacumaúma, pela realização de sua VI Mostra do Conhecimento, sob o tema: Arte, cultura e tecnologia com sustentabilidade.
O evento foi marcado pelo aperfeiçoamento das grandes descobertas científicas trabalhadas em sala de aula pelos professores desta instituição de ensino, troca de experiências entre os estudantes das demais escolas do município de Arês; que puderam fazer inferências sobre os trabalhos apresentados no evento, sinal que o trabalho realizado pelos alunos da referida escola não será algo esquecido mais será aperfeiçoado no intuito de melhorar a qualidade de vida da população por meio da disseminação do conhecimento.
Um outro destaque do evento foi à intrepidez apresentada pelo estudante “Gustavo – 5º Ano do Ensino Fundamental”, que deu show de bola na sua explanação sobre os brinquedos utilizados pelas crianças no passado e os utilizados no presente sob o domínio da tecnologia e o uso dos jogos didáticos na sala de aula. Incrível a habilidade e descontração de Gustavo ao receber os visitantes naquele estande. Ele encantou a todos... Parabéns! A Escola Jacumaúma deu uma verdadeira demonstração de que a educação é a arte que supera e inova em meio ao caos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Interminável

Fustigado pelos meus pensamentos,

Ardo em chamas na solidão do meu quarto.

Sonhos me perturbam, ouço tua voz ao longe!

Irrequieto, arredio, em mutação, suspiro e te vejo em meio
aos delírios de minha mente.

Vejo fantasmas no escuro, percebo o menor ruído, olho pela janela ao lado e contemplo tua imagem pela vidraça tênue da
rua direita.

Solidão nefasta, agonia que não passa; armário com peças de  roupas usadas por você na última noite em que esteve aqui em casa.

Oh! Maldita lembrança dos nossos corpos nus na alcova do desejo.

Sentimento avassalador, rio que corre em direção ao mar...

Ser que sozinho não se completa [sou eu] na espera interminável dos dias de enfado pela tua ausência eterna.

Desejo te encontrar novamente meu grande amor!

Sempre Viva!

Aniversário de 100 anos de Raquel de Queiroz.


Morrer,só se morre só. O moribundo se isola numa redoma de vidro,ele e a sua agonia. Nada ajuda nem acompanha.

(Rachel de Queiroz)





A Gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado.

(Rachel de Queiroz)



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aliança de Sangue

"O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca." Antoine de Saint-Exupéry.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rádio Guaraíras


Confira imagens de alguns estudantes da Escola Municipal Clidenor Lima Galvão – Município de Arês – RN, exercendo na prática comunicativa ou educomunicativa os recursos da comunicação de massa, apontando para a novidade de que o rádio continua sendo uma excelente opção quando se quer pensar numa educação renovada e mais próxima da realidade dos próprios educandos. Esta é uma lição a ser apreendida, refletida e convertida em novas experiências. A Rádio FM Guaraíras 87.9, no município de Arês, se diferencia pela natureza de seus programas e pelo trabalho que vem desenvolvendo junto à comunidade, privilegiando as manifestações culturais quanto para a história da comunidade onde essa rádio se situa. Deste modo, a rádio comunitária, como tal, deve ser vista como laboratório de criação de linguagens inovadoras e celeiro na formação de estudantes e professores compromissados com o exercício da cidadania.

Fotos de estudantes em programa transmitido pela rádio Guaraíras - Arês - RN.



Sonhos compartilhados!  Queremos fazer a voz da  Rádio Guaraíras, soar a todos os membros da comunidade arezense, soar aos ouvidos dos transeuntes nas vias públicas... Espaço interativo aberto, criado para informar nosso povo.



A utilização do rádio em nossas aulas, ajuda-nos a elevarmos nossa própria bagagem didático-pedagógica.


Professora Tereza, propondo a construção de um processo educativo nas escolas de Arês a partir de projetos políticos pedagógicos, que usem ações educativas que venham representar, tanto uma amálgama de linguagens (teatro, música, literatura) quanto uma tecnologia comunicativa onipresente (o rádio).


Rony Matias e Diogo (locutores da rádio comunitária), envolvendo alunos no programa de rádio.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amizade

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
 Saint-Exupéry

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IE - 2010

De maneira especial, quero parabenizar ao meu amigo Ramon, que terá duas publicações de um de seus artigos científicos (que trata sobre a TV Digital e a Educação), enviado este ano a Santiago - Chile, ao Congresso American Educational Information Latina, IE 2010. É lá aonde se encontram os três mais importantes eventos latino-americano de Informática na Educação, o Congresso RIBIE , na sua versão 10, SIIE em sua versão 12 e gico em 15VA versão.
Esse rapaz vai ainda muito longe!

O Carteiro Chegou Novamente...
















Estudantes da Escola Municipal Clidenor Lima – Arês – RN, recebem correspondências de alunos que residem no município da região central do estado: Santana do Matos – RN. Tudo isso é um intercâmbio estabelecido entre as Escolas Municipais Clidenor Lima e a Escola Professora Maria Letícia Damasceno, com o intuito de incentivarem a leitura e a escrita entre esses jovens estudantes. Que venham muitas outras cartinhas!

A justiça humana é cheia de falhas!

A  minha justiça  é o SENHOR, nele posso confiar seguramente. Ele é quem fará justiça na terra!