Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. Mas no fundo isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre. Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
(Shakespeare)


FELIZ ANO NOVO, QUE VENHA 2.012!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal em Natal.

Chegou o período em que as pessoas começam a criar fantasias, esperam pelo Papai Noel e procuram fazer caridade sem olhar a quem, sob o medo de irem para o inferno caso não procedam corretamente nessa época do ano. Penso que Natal deve acontecer todos os dias, no respeito ao próximo e na gratidão a Deus por ter nos dado o seu filho Jesus Cristo e seu Espírito Santo, que nos impulsiona a fazer o bem, amar o outro como a nós mesmos. Vejo o Natal como uma data comum, não compro a ideia de árvores iluminadas, enfeites ou comidas a base de perú e nozes. O maior espetáculo não são os cortejos natalinos ou a presença da fábrica do bom velhinho montada no shopping com intuito de atrair os consumidores iludidos com as promoções das mercadorias. Não vou a Igreja simplesmente pelo fato de mostrar uma roupa nova, comprada nas melhores lojas ou para demonstrar religiosidade, vou por que sei que meu Redentor Vive e que continua nascendo nos corações dos pecadores arrependidos, não importando a data do 25 de dezembro. Há, desconfio do som das renas nos telhados, confundo esse barulho com os gatos empurrando as telhas de minha casa. Sai bichano!kkkkkkk E dou graças a Deus porque no Brasil as residências, em sua grande maioria, não terem chaminés. Pois teria que contratar segurança particular para proteção de minha casa... Papai Noel aqui no Brasil não vem trazer presentes para nós, ele leva de nossas casas presente para ele e sua família; inclusive o Papai Noel pago para atrair o público as lojas, aqueles que ficam visitando as escolas (recebendo cachê pelo serviço), entre outros. Estão todos preocupados consigo mesmos. E a iluminação? Essa, saberemos o seu valor ao recebermos a conta de energia no final do mês.

Feliz Natal! HÔ,HÔ,HÔ...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Poema!























O Teu Riso







Tira-me o pão, se quiseres,


tira-me o ar, mas


não me tires o teu riso.






Não me tires a rosa,


a flor de espiga que desfias,


a água que de súbito


jorra na tua alegria,


a repentina onda


de prata que em ti nasce.






A minha luta é dura e regresso


por vezes com os olhos


cansados de terem visto


a terra que não muda,


mas quando o teu riso entra


sobe ao céu à minha procura


e abre-me todas


as portas da vida.






Meu amor, na hora


mais obscura desfia


o teu riso, e se de súbito


vires que o meu sangue mancha


as pedras da rua,


ri, porque o teu riso será para as minhas mãos


como uma espada fresca.






Perto do mar no outono,


o teu riso deve erguer


a sua cascata de espuma,


e na primavera, amor,


quero o teu riso como


a flor que eu esperava,


a flor azul, a rosa


da minha pátria sonora.






Ri-te da noite,


do dia, da lua,


ri-te das ruas


curvas da ilha,


ri-te deste rapaz


desajeitado que te ama,


mas quando abro


os olhos e os fecho,


quando os meus passos se forem,


quando os meus passos voltarem,


nega-me o pão, o ar,


a luz, a primavera,


mas o teu riso nunca


porque sem ele morreria.






Pablo Neruda, in "Poemas de Amor de Pablo Neruda.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estou super feliz, acabei de ser aprovado para cursar Letras (Habilitação em Língua Portuguesa), através do processo seletivo do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (PARFOR), no  Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy. Em 2.012 eu sou + LETRAS!

Sem comentários!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Universo

Estive visitando a Feira do Conhecimento da Escola Estadual Jacumauma - Arez - RN, fiquei surpreso e feliz com o esforço, organização e  apresentação dos trabalhos realizados pelos estudantes da instituição. Gostaria de parabenizar em especial a equipe de alunos, na pessoa de Fagner, responsáveis pela apresentação da temática: criação do universo, o começo da vida. Relataram as teorias do  Big Bang, ou grande explosão, também conhecido como modelo da grande explosão térmica versus o Criacionismo, O homem e o universo criados por Deus. Uma aula show!