Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2012





Gostaria de agradecer a todos que fazem a Escola Alfredo J. Monteverde - Unidade Natal: Av. Interventor Mário Câmara, 3133, Bloco A - Cidade da Esperança 59070-600 - Natal – RN Tels/Fax: +55 (84) 3205-5387/3205-7544; pela maneira carinhosa como me receberam neste último dia 20/04/2012. Conhecer essa instituição, sua equipe e oficinas, foi algo inenarrável e que marcou meu aniversário. Isso mesmo estava completando mais um ano de vida e foi com vocês que passei todo o meu dia, aprendendo, sorrindo e vendo a fluidez das relações interpessoais se propagarem de uma forma tão natural, em que a zona de conflito que surge da convivência entre os pares, torna-se o limiar de um novo recomeço para a amizade e respeito de uns para com os outros.

A meu amigo Cleonilson Mafra meus sinceros agradecimentos por ter plantado boas sementes de amizade nesse espaço de conhecimento, lá todos gostam muito de você e sentem saudades. A minha proximidade com você amigo, me trouxe liberdade entre os educadores e pude perceber que se “plantamos coisas boas aqui na terra, iremos colher aqui e acolá, frutos saudáveis” no presente e no futuro. Você cativou a todos do lugar!

Enfim, a equipe de coordenação pedagógica, pessoal técnico administrativo, auxiliares e o esplêndido COORDENADOR da oficina de ciência e química, meus sinceros agradecimentos pela forma honrosa com que prestaram seus serviços, tempo e atenção para com esse humilde servo da educação.



Jufran Alves Tomaz. (84) 81154205.




Twitter: @jufranthomas

Facebook: Só pesquisar - Jufran Alves Tomaz

quarta-feira, 11 de abril de 2012



Um aluno me fala hoje durante a aula:
- Professor o senhor já matou algum gatinho alguma vez?
- Não! Respondi.
Ele (o aluno), diz:
- Pois eu já matei um gatinho utilizando uma pá. Bati na cabeça dele várias vezes até ele (o gatinho) morrer. E nem aconteceu o que minha mãe me disse que acontecia com quem gostava de maltratar os animais.
...
Eu perguntei:
- O que foi que sua mãe lhe ensinou? O que ela (a mãe do aluno), disse que aconteceria àqueles que maltratassem os animais?
- Ela me disse que eu seria castigado com uma maldição!
Parei, pensei e perguntei ao adolescente:
-Há quanto tempo você está repetindo o mesmo ano/série?
Ele responde no mesmo instante:
- O senhor não sabe? Pois eu estou no mesmo ano/ série há 6 (seis) anos e tentando vê se sou aprovado nesse ano. Não sei o que está acontecendo que não consigo ser aprovado!
Eu, fiquei imaginando se o que acontece com ele não é uma maldição!

Coisas de sala de aula, Arez/RN, 2012.

segunda-feira, 9 de abril de 2012


III CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL - ABRASME
Aperreios e Doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política.

A se realizar nos dias 07 a 09 de junho de 2012, no Centro de Convenções do Ceará - Fortaleza/CE.

terça-feira, 3 de abril de 2012