Seguidores

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

 
 
Hoje estou com tudo... Amar? Viver? Morrer? Arez me deixa assim, poeticamente embriagado. É o seu jeito pequeno, perfume de mangue, atraente por suas belezas naturais. Aconchegante cidade, vestida de lágrimas e com ar de pulmões fortes, que se erguem em meio a tuberculose do pessimismo de muitos!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

 
 

Não vejo diferença muitas vezes entre o céu almejado pelos cristãos, com o inferno para os pecadores e o céu sonhado pela cachorra baléia (Graciliano Ramos), cheinho de préas, grandes e gordos. Vejo o inferno na falta de água para a família retirante, com fome de pão, de chão e de oportunidades. Pior de tudo é percebermos muitas pessoas brigando por algo que deveria ser tão simples: redenção!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

 
 

Li agora o texto publicado em http://fdamiaonoticias.blogspot.com.br/, sobre denúncia feita sobre a Educação de Santana do Matos neste inicio de ano. Retrocesso não! Já havia feito minhas previsões, sem ser “mãe/pai de santo” sobre escolhas feitas para cargos comissionados na educação santanense. Senti, por pessoas fieis aos ideais da atual gestora que tinham as ferramentas e visão de futuro sobre o processo administrativo da educação não terem recebido a oportunidade de contribuir diretamente nesta nova fase em meu município de origem. Porém, ler sobre pessoas sem qualificação profissional/titulação assumindo cargos de direção de escolas entre outros, sem querer aqui meter o dedo no tendão de Aquiles e já metendo, não é mais admissível aos governantes nos dias de hoje preferirem admitir em cargos que exigem qualificação acadêmica, pessoas com o mínimo de escolaridade. Bom, torço para que esses erros sejam superados rapidamente, acredito que isso deva ser apenas uma tendinite (não sou especialista em lesões), a prefeita pode e quer fazer melhor do que a administração passada. Enfim, tudo está em fase inicial e depende de “escolhas” (por exemplo escolher seu tênis com cuidado, dando especial atenção a absorção de impacto no calcâneo).