Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

 
 
Há que vontade de voltar ao jardim da inocência, lá se eu pudesse, voltaria atrás e não faria novamente o que fiz! Ao entardecer ouviria sua voz e calado, sem questionar, adormeceria sobre a relva verdejante!
Eu amo a ti, mesmo fraco e sem vigor. Meus dias se vão e você tornou-se minha canção. O céu caiu sobre mim e o que me resta é olhar para ti e você aí sem me perceber!
Minha alma se esvai ao caminho errante dos mortos, sou toda tristeza e pavor. Sem carne e pele que possa me agarrar e tocar passo para o outro lado da vida, lugar mais fascinante e incrivelmente inédito. Só a esperança de te encontrar me faz querer correr como os cordeiros nos campos e desejar realmente a morte.
 


 
 
 
 
Chuva! E eu aqui, ouvindo o barulho lá fora, sem entender o silêncio cá dentro de mim!
Ando de cá para lá, paredes são meus limites, aonde irei?
 Sozinho estará na interminável jornada noturna, em que o gotejar contínuo da chuva, tornam-se nossas lágrimas de saudades do amor que partiu nossos pensamentos!
Foi numa noite de chuva, sozinhos estávamos a nos despir das vergonhas construídas socialmente. Corpos nus, olhares, silêncio! Apenas nossos lábios falavam a linguagem do desejo. Sucumbimos entre o sabor do orgasmo e a despedida arredia pelo avanço das horas que te expulsava dos meus braços. Olhei para a lua, única testemunha entre mim e você. Fortuna não me pediu, doastes o teu melhor para mim, tua atenção!
Já diziam os mais experientes: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Assim é a chuva ao cair em terra seca, molha e faz crescer o que antes não existia ali; é como o amor que tolhido pela separação e morte, continua a existir no íntimo do nosso ser. Pensamentos que me perturbam no final da noite, infortúnio dos solitários, angustia dos literatos.

terça-feira, 9 de abril de 2013

 
 
“E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.” Daniel 2 : 21.
Está é a palavra que me veio à mente neste finalzinho de tarde! Deus é Deus eternamente. Fico chocado ao ouvir algumas pessoas dizerem por ai que estão pedindo a Deus para que seus filhos que estão presos por cometerem crimes os mais diversos, sejam livres o mais rápido possível, até porque eles foram levados por um surto momentâneo que culminou nos delitos ou infrações cometidas. É o amor de mãe! Ouço grupos fazerem promessas a Deus por políticos corruptos que perderam ou foram afastados de seus mandatos por cometerem corrupção. Tem até quem diga: “se Deus existisse, meu candidato não teria sido cassado apenas por essa falha que cometeu”. Culpam a Deus por tudo: pelo sucesso, fracasso, pela gravidez  indesejada e pelo sumiço do pai da criança que não quis assumi-la.  
Bem, entre o certo e o errado, o bom e o ruim, o amargo e o doce, aprendi que Deus está sim a nos observar e permite que façamos escolhas, plantemos sementes. Se minha semente for boa, árvores de qualidade e frutos comestíveis frutificarão da mesma. Caso contrário, terei que ser objeto de censura e escárnio de quem não suporta ter que conviver com árvores que servem quando muito, para o suicídio de presas ou vítimas fáceis da desilusão, dos que não conhecem o perdão desse grande Deus!
Por fim, somos nós quem faz as escolhas dos nossos representantes políticos. Deus quando necessário intervém apenas mostrando que ele dá sabedoria aos homens, estabelece as estações do ano e promove oportunidades. Cabe a cada um aproveitar positivamente ou desastradamente essas chances dadas por Deus.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

 
Quem guia  a barca? Pedro ou  Caronte?!
 
Polêmica entre Homossexuais e Cristãos poderá levar o Brasil em bem pouco tempo há conflitos semelhantes aos enfrentados entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte. Gente, isso é um grande atraso cultural e intelectual. Desde que mundo é mundo, sempre existiram os homossexuais (masculino ou feminino). O que paro e penso é que, em meio de famílias heterossexuais tradicionais, com valores estabelecidos sempre, sempre apareceram dessas uniões filhos gays, o que a meu ver não deveria acontecer se os pais os educaram com todo rigor e exemplo. Bem, por isso vejo como picuinha essa discussão toda sobre casamento gay, adoção de crianças por gays e outras. Quantos casais gays tem criado filhos adotivos que ao se tornarem adultos tem vivido de maneira heterossexual, sem terem sofrido nenhuma alteração comportamental devido a criação ou exemplo que tiveram dentro de suas casas?! Não é coisa que eu estou inventando, pesquisas diversas comprovam isso. A liberdade é a essência do homem! Sejamos livres e vivamos em paz. O resto é balela de pessoas que querem sair do anonimato por meio das mídias sociais ou convencer os outros de sua ideologia.
Tô vendo a hora os gays brasileiros terem que migrarem para países cuja legislação defenda seus direitos ou o contrário, os religiosos fanáticos terem que saírem as pressas: católicos fugirem para Roma e evangélicos para países de origem protestante! Minha nossa, quanta ignorância. Ou preferimos que o Brasil continue sendo um país livre e “laico”, ou nos preparemos para futuros conflitos internos... e talvez sangrentos por paixão louca, provocadas por homens loucos que nunca conheceram a Deus de verdade! Eu particularmente pouco me importo com o que as pessoas fazem na sobre suas camas, no mato, nos motéis por aí a fora [...] O que me causa indignação não é ver duas mulheres ou dois homens se beijarem em público; é saber que a esposa fiel do pastor “X” apanha do marido “super santo”, que irá fazer sua prédica à noite no culto; é saber que alguns padres, que emocionam multidões com suas oratórias, logo após a missa, busca os cordeirinhos para o abate sexual. É assistir a todo o momento nos jornais cenas de crianças feitas nas “coxas da hipocrisia heterossexual” ser expelidas por vaginas amordaçadas pelo silêncio da noite. Bebês inocentes, jogados em lixeiras fétidas ou em rios a semelhança de Moisés lá no Egito. Fico indignado com a corrupção na política, com a tramitação no Congresso desde o ano passado, do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 37/11que determina que as Polícias Civil e Federal fiquem responsáveis pela investigação de todos os crimes no Brasil, tirando o Ministério Público tal poder. Abomino todas as fraudes, principalmente as no setor de INSS, conceções de benefícios a jovens drogados (doentes socialmente) que nunca contribuíram para a previdência, enquanto muito trabalhadores por motivos de doença tem seu benefício cortado sem poderem questionar. Meu Deus, realmente precisamos de tua ajuda, abre a mente e os olhos dos homens e não nos deixe a semelhança das almas dos recém-mortos sobre as águas dos rios Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Com a crise econômica que assola os países do primeiro mundo e a alta dos produtos brasileiros (gás, comida e etc.), irão faltar moedas para “Caronte” fazer o trajeto de acordo com a tradição funerária da Grécia Antiga. Lembrando que aqueles que não tinham condições de pagar a quantia, ou aqueles cujos corpos não haviam sido enterrados, tinham de vagar pelas margens por cem anos. Sim, é na morte que vemos a fragilidade humana! É lá do outro lado, após a morte que teremos surpresas ou não!