Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de agosto de 2017

De tantas palavras ouvidas no texto "exclusivo" do historiador (essa semana vivemos o dia do historiador) e médico (alguém capacitado para diagnósticos, inclusive de morte e apto para atestar milagres - algo que não se explica), Lucas, o discípulo narrador de histórias de vida, foi o que mais me marcou nesses dias - Lucas 7:11-17. Podemos perceber algumas afirmativas que são lições para nossas vidas:
Primeiro, Deus nunca se atrasa para ter um encontro conosco! Mesmo se a distância entre Cafarnaum e Naim é uma caminhada de um dia inteiro (mais ou menos 50 km), Deus chega na hora certa!
Segundo, não existe "coincidência" (tradução da Bíblia de Jerusalém versículo 12) no léxico de Deus. Existe providência!
Terceiro, quando Deus ordena, não há contraordem. Versículo 14: ... Eu te ordeno: levanta-te! (Tradução da Bíblia King James).
Quarto, Deus sempre está disposto a "restituir" tudo aquilo que te roubaram... Teus sonhos, aquilo que te faz ficar de luto, ou o que tu colocaste no esquife - projetos mortos por causa de decepções, etc. Ver versículo 15, na tradução da Bíblia King James: ... E assim Jesus restituiu o jovem à sua mãe".
Muitos se indagam, porque Jufran faz teologia ou vai reiteradas vezes ao culto!? O que ele espera?
A quinta coisa, espero verdadeiramente me encontrar com Jesus Cristo na "porta" de Naim (cujo nome significa formosa ou charmosa)... Desejo ardentemente esse dia!
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário