Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vamos de mãos dadas?

Escrever muitas vezes tem sido meu único consolo,

Janela de escape para denunciar minha insatisfação,

Meu porto repleto “não de pessoas” e sim de letras pretas,

Pretas como o carvão que serve para ser queimado,

E depois de aceso para incendiar consciências,

Àquelas que se interrogam sobre a minha existência!

Baú repleto de dúvidas sobre o futuro é minha mente...

Espelho que mostra de forma clara a realidade do meu viver

Sem camuflagem alguma.

É no papel em branco que me deixo ver como de fato sou:

Promíscuo, arrogante e feio?

Sou homem!

Ser, muito mais complexo do que as características supracitadas.

Rebento de uma raiz que veio para denunciar estruturas formadas

E disfarçadas sob as bases de uma sociedade democrática [...]

Democratismo instaurado,

Ninguém fala de fato o que quer,

Vendaval de ilusões,

Força controladora de canhões,

Homens suicidas,

Balas perdidas pelas ruas e calçadas,

Seqüestro no ônibus,

Menina roubada,

Anjo em forma de padre,

E o demônio ao lado querendo esconder as criancinhas

Que gritam sem parar...

Disco voador que nunca pousa na terra,

Chupa-cabra e ETs que vestem pijamas

E usam os chifres da traição,

Mulheres “apedrejadas” pela própria “penha”,

Desemprego formal,

Travestis que deveriam ser remunerados

Como seguranças de ruas e praças...

Políticos com cuecas nas mãos,

Doença do porco e do frango,

Enfermos a espera de um milagre de Deus,

Preservativo que nunca é usado,

Penitências nos mirantes espalhados pelo Brasil,

Fé em quem não pode ajudar, mas tudo faz pelo dízimo.

Até quando?

Vamos continuar de mãos dadas?

Ou gritaremos em voz alta,

O grito dos pecadores que um dia foram justificados?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário