Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rádio Guaraíras


Confira imagens de alguns estudantes da Escola Municipal Clidenor Lima Galvão – Município de Arês – RN, exercendo na prática comunicativa ou educomunicativa os recursos da comunicação de massa, apontando para a novidade de que o rádio continua sendo uma excelente opção quando se quer pensar numa educação renovada e mais próxima da realidade dos próprios educandos. Esta é uma lição a ser apreendida, refletida e convertida em novas experiências. A Rádio FM Guaraíras 87.9, no município de Arês, se diferencia pela natureza de seus programas e pelo trabalho que vem desenvolvendo junto à comunidade, privilegiando as manifestações culturais quanto para a história da comunidade onde essa rádio se situa. Deste modo, a rádio comunitária, como tal, deve ser vista como laboratório de criação de linguagens inovadoras e celeiro na formação de estudantes e professores compromissados com o exercício da cidadania.

Fotos de estudantes em programa transmitido pela rádio Guaraíras - Arês - RN.



Sonhos compartilhados!  Queremos fazer a voz da  Rádio Guaraíras, soar a todos os membros da comunidade arezense, soar aos ouvidos dos transeuntes nas vias públicas... Espaço interativo aberto, criado para informar nosso povo.



A utilização do rádio em nossas aulas, ajuda-nos a elevarmos nossa própria bagagem didático-pedagógica.


Professora Tereza, propondo a construção de um processo educativo nas escolas de Arês a partir de projetos políticos pedagógicos, que usem ações educativas que venham representar, tanto uma amálgama de linguagens (teatro, música, literatura) quanto uma tecnologia comunicativa onipresente (o rádio).


Rony Matias e Diogo (locutores da rádio comunitária), envolvendo alunos no programa de rádio.

Um comentário:

  1. FIQUEI SABENDO DA RÁDIO A POUCOS DIAS E JA GOSTEI ESTOU OUVINDO VCs PELA NET ...SOU DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU E TRABALHO NA AUTO ESCOLA NOVA ERA..UM ABRAÇO E PARABÉNSS.

    ResponderExcluir