Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012



Quero tornar público os meus agradecimentos ao jovem André Valério Sales, autor do mais novo livro “Lugares e Personalidades Históricas de Arez/RN”, pela grande contribuição intelectual que ele proporciona aos leitores, pesquisadores e público interessado em (re)conhecer a história de um povo, de um lugar. Faço isso principalmente porque desde o ano de 2.010, venho trabalhando em um artigo que foi finalizado semana passada, antes de receber o livro deste autor, que com propriedade relata fatos importantes sobre o município de Arez. Bom, meu artigo (especialização) já versava sobre a Igreja de São João Batista e a presença do Hospício Jesuítico na região de Arez, algo que me levou a reflexão e busca de relatos que materializasse um pensamento sobre a influência de um local que atendeu as pessoas que sofriam com transtornos psíquicos em épocas passadas e revelasse aspectos da cultura de estigma, preconceito que sofreram (no passado), ou sofrem (nesse início de século XXI), esses pacientes.
Por fim, fiquei feliz por mais referências que vem atender as minhas expectativas no sentido de ir mais longe no estudo dessa temática. Assim, o amigo André, nos oferece não só mais uma ferramenta pedagógica a ser utilizada em sala de aula, como confirma discussões no âmbito científico que tenho travado ao longo desses quase três anos no município de Arez.
Parabéns André! Grande obra, intelectual com sensibilidade suficiente para tocar a alma arezense.
P.S. Brevemente postarei meu artigo aqui, esperando apenas o processo de apresentação ao público acadêmico e publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário