Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cores

charge - ivankabral@gmail.com / (84)8872-0874


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O meu país tem muitas cores,

Brancos, negros e aqueles que não sabem definir a cor de sua pele no momento de responder as perguntas do censo do IBGE.

São homens, mulheres e “diferentes” ou quem sabe especiais...

No meu país onde tudo deveria ser natural,

A natureza morre queimada na ignorância dos conflitos sociais

Onde índios e posseiros são tidos como os únicos marginais.

A terra ainda é vendida, pelos latifúndios controlados.

Infelizmente o governo fica na empreitada de resolver a questão.

Os barões ficam mais ricos e os pobres às margens da desapropriação.

Indústrias continuam a se instalarem nos grandes bairros e metrópoles,

Enquanto as famílias brasileiras, os mais pobres,

Ficam em casas feitas de taipa ou de papelão.

Esperam pela bolsa renda, bolsa escola e quem sabe no futuro irá receber uma carta do presidente da república dizendo:

Obrigado Joãos e Marias, pelo esforço e compreensão, confiem em mim por mais quatro anos para que pelo menos eu possa pagar meu novo avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário